logo

Notícia

28 de Julho de 2018 às 09:48


Agritec de Timon reuniu centenas de produtores de diversos municípios do Estado e Matões esteve presentes apresentando seus produtos.

Da Redação/Maranhão em Pauta

Uma diversidade de produtos artesanais e cultivados em Matões foram apresentados na 17ª Agritec do Maranhão.

A Agritec no Maranhão já é um dos maiores eventos da agricultura no estado e oferece um espaço para os pequenos produtores apresentarem seus produtos para diversas cidades do Estado em um único espaço.

Este ano foi realizado a 17ª feira e a cidade de Timon foi escolhida para sediar esta edição. Mesmo com as proibições do período pré-eleitoral muitas cidades estiveram presentes apresentando seus produtos e Matões, levou produtores de diversas áreas e de várias regiões do município.

Durante o evento vários títulos de terras foram entregues a produtores e convênios assinados com associações de vários municípios para aquisição de recursos que deverão ser aplicados na lavoura e criações dos associados.

A cidade de Matões foi contemplada através da associação dos pequenos produtores do Povoado Barra da Ininga com R$ 82 mil reais pelo PROCAF “Programa de Compras da Agricultura Familiar” junto ao governo do Estado do Maranhão.

Toda a equipe da secretaria de agricultura trabalhou muito para que a apresentação do município na feira ficasse a altura do evento, e lá não foi diferente, mais uma vez, Matões foi destaque na feira com uma das barracas mais organizadas do evento.

O prefeito Ferdinando ofereceu toda a estrutura para a secretaria municipal de agricultura realizar esse trabalho.

Matões levou para a feira este no várias caravanas, uma vitrine de farinha, as barracas onde os agricultores expuseram seus produtos, o estande do município onde foram colocadas em destaque as ações do município como um todo e a tradicional Galinha no Leite da Macaúba da Maria Baixinha.

Por Mairan Macedo/0001578-MA