logo

Notícia

12 de Março de 2018 às 06:20


Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira (12)

MOBILIZAÇÃO NACIONAL
Entre os motivos para a greve está a luta contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

BRASIL - De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), os trabalhadores das empresas de Correios entrarão em greve a partir desta segunda-feira (12), por tempo indeterminado.

Entre os motivos para a realização da greve, estão as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado e redução do salário da área administrativa.

Além disso, entre as demandas presentes, estão a contratação de novos funcionários via concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

A empresa deu início ao ano de 2018 extinguindo o cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT), responsável pelo movimento do fluxo postal interno e já anunciou a redução da carga horária e os salários dos trabalhadores administrativos, como reflexo da reforma trabalhista. Foi anunciada, ainda, o fechamento de mais de 2500 agências próprias, por todo o Brasil.