logo

Notícia

26 de Novembro de 2017 às 07:36


Matões: Feira Cultural 2017 registra público impressionante na Praça Lula Pereira

Da Redação/Maranhão em Pauta

Impressionante! Foi a reação dos organizadores da Primeira Feira Cultural 2017.

A Primeira Feira Cultural 2017 veio com o tema: Diversidades Culturais Norte/Nordeste e seu objetivo segundo o secretário de educação Thiago Brito foi a interação entre as escolas da zona rural e urbana objetivando sempre o trabalho em equipe e incentivando a criatividade dos alunos da rede municipal de ensino.

A Praça Lula Pereira ficou pequena para o público que veio acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Vários foram os temas abordados e distribuídos pelas escolas da rede, cada uma desenvolveram seus trabalhos artesanais e culturais de acordo os temas a elas designados. Quem esteve presente à feira pode conhecer as diversidades culturais das regiões abordadas. Além das atividades desenvolvidas pelos alunos nas barracas haviam comidas típicas de cada região trabalhada pelas escolas.

Em conversa com o secretário Thiago Brito, destacou a importância da participação das escolas tanto da zona rural quanto da urbana além do empenho de sua equipe, destacou ainda a importância da valorização do evento reconhecido pelo prefeito Ferdinando que procurou colaborar e incentivar a realização do mesmo.

O secretário Thiago, se mostrou bastante satisfeito com o evento e o público presente e já falou nas próximas edições para os anos que virão: “Um evento dessa grandeza tem que ser levado adiante, pois percebemos a importância de um evento pela repercussão e pela presença do público” Disse.

Por Mairan Macedo/0001578-MA