logo

Notícia

6 de Novembro de 2018 às 06:45


Matões: Hospital Municipal Divino Espírito Santo realiza mutirão de laqueadura

Da Redação/Maranhão em Pauta

Desde sua reinauguração no mês de setembro do ano de 2017, o Hospital Municipal Divino Espírito Santo em Matões vem ajudando a população através de consultas, exames e diversas cirurgias realizadas através de mutirões promovidos pelo governo municipal.

Só em 2017 mais de 70 cirurgias foram realizadas no HMDES mesmo com o início das atividades só no segundo semestre, e este ano de 2018 até o final de outubro 227 procedimentos cirúrgicos foram registrados nas dependências da unidade e este número aumentará ainda mais, pois 06 mutirões de cirurgias estão programados para os meses de novembro e dezembro.

No último sábado dia 03, foram realizados 16 procedimentos cirúrgicos de laqueadura número esse que já deverá somar aos já realizados até agora. Ao todo, este ano foram realizadas 82 cirurgias de laqueadura e 145 cirurgias gerais, um número significativo que vem beneficiando a população do município na área da saúde.

Para a realização dos procedimentos o município disponibilizou uma equipe composta por dois cirurgiões e um anestesista comandada pelos doutores: Sérgio, Wellington e Henrique.

Quando conversamos com os pacientes, ouvimos de cada um deles a importância que o governo municipal vem dando para a população através de mutirões realizados na saúde em todas as regiões do município.

Por Mairan Macedo/001578-MA