logo

Notícia

7 de Novembro de 2018 às 05:53


Matões registra balanço positivo da campanha do Outubro Rosa 2018.

Da Redação/Maranhão em Pauta

Durante todo o mês de outubro, várias ações foram realizadas em todo o município de Matões na área da saúde, a Campanha Outubro Rosa este ano envolveu todos os profissionais da saúde do município em todas as unidades, atividades para informar, prevenir e combater as doenças que mais matam nossas mulheres no país foram realizadas durante todo o mês de outubro.

O município registrou um balanço positivo dessas atividades durante a campanha: mais 200 consultas médicas, 800 testes de Sífilis, HIV, Hepatites B e C e também Citologias além claro, da Educação em Saúde promovida durante toda a campanha com enfermeiras sobre o Câncer do Colo do útero e palestras com o nutricionista Elliel Rossano.

Em conversa com o secretário Daniel Marques, se mostrou satisfeito com o balanço da campanha, pois a cada ano, mais mulheres vêm procurando participar da campanha não só para o tratamento, mas também para se informar.

Daniel Marques: “o grande apoio dado pelo prefeito Ferdinando Coutinho vem contribuindo para tudo isso, o atual governo vem fazendo uma verdadeira revolução positiva em nossa saúde e quem ganha é nossa gente, com esse apoio pretendemos melhorar a cada ano”.

O secretário também falou sobre o novembro azul que já começou e continua um trabalho intense e voltado agora para atenção à saúde do homem, sem deixar de lado os cuidados com a saúde da mulher que continua sendo realizados os atendimentos nas unidades de saúde do município.

Por Mairan Macedo/0001578-MA