logo

Notícia

8 de Fevereiro de 2019 às 08:15


Matões: Secretário de saúde visita obra da UBS do Povoado Mandacaru

Da Redação/Maranhão em Pauta

O secretário municipal de saúde Daniel Marques esteve esta semana visitando as obras de construção da UBS do Povoado Mandacaru, localizado a 50 km da sede do município. Antes nas instalações abrigava uma escola, que com a construção e melhoramento de outras unidades do povoado estava desativada.

A nova UBS deverá atender cerca de 2 mil pessoas e irá substituir os serviços de atendimento realizados no postinho do povoado.

Essa é uma das iniciativas do governo do prefeito Ferdinando Coutinho que visa levar a saúde a todas as partes do município e esta obra específica esta sendo acompanhada de perto pela primeira dama Claudia Coutinho.

De acordo o secretário Daniel a obra será em no máximo três semanas, provavelmente no início do mês de março. Os trabalhos encontram-se bem avançados e logo estará totalmente concluída e pronta para atender a população da comunidade.

A primeira dama Claudia Coutinho também declarou que no terreno localizado em frente a UBS será inaugurada uma Academia da Saúde que servirá para lazer e a prática de atividades físicas para a população da comunidade.

A obra estar sendo realizada com recursos próprios do tesouro municipal de acordo o secretário Daniel Marques.

Por Mairan Macedo/0001578-MA