logo

Notícia

24 de Novembro de 2018 às 07:23


Matões: Segunda Feira Cultural é realizada na Praça Lula Pereira.

Da Redação/Maranhão em Pauta

No fim do dia de ontem 23, às 17h a secretaria municipal de educação de Matões, realizou a Segunda Feira Cultural, e assim como a primeira o evento registou um excelente público.

O prefeito Ferdinando esteve presente na abertura da feira com sua equipe de governo e pode ver de perto o desempenho dos alunos da zona urbana e rural através de trabalhos realizados como o de apresentações culturais.

Este ano a feira destacou a cultural e história de vários países de todos os continentes, as escolas levaram para a feira, um pouco da cultura, culinária, costumes rotina e vários outros itens de cada país abordado.

Durante o evento o secretário de educação Thiago Brito abordou um assunto bastante comentado este ano “o famoso IDEBE” um tema bastante comentado em sua gestão durante o ano de 2017. O secretário apresentou os representantes das escolas que conseguiram ajudar Matões à melhorar seu índice e premiou essas instituições com um simbólico troféu. Além do troféu, o prefeito Ferdinando delegou ao secretário de governo Nonatim buscar uma forma de incentivar os profissionais dessas escolas a continuar esse trabalho.

Em suas falas, o prefeito Ferdinando ainda anunciou o pagamento dos salários do mês de novembro para o próximo dia 28 deste, mantendo assim a sua boa fama de bom pagador.

Por Mairan Macedo/0001578-MA