logo

Notícia

14 de Abril de 2018 às 06:10


Prefeito Ferdinando viabiliza parceria com SENAR e proporciona a implantação do Programa Crédito Certo Rural ao município de Matões.

Da Redação/Maranhão em Pauta

A Prefeitura Municipal de Matões, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAR (serviço nacional de aprendizagem rural) e Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa ) através da sala do empreendedor-Matões, lançou o programa NCR(Negócio Certo Rural) para os agricultores/ proprietários (as) de pequenas propriedades rurais do município, onde esses agricultores/produtores receberam assessoria técnica gerencial por 6 semanas em 05 encontros e material didático grátis: mochila, camisa, boné, cadernos etc.

A reunião que deu início às inscrições para o curso que será iniciado no próximo sábado dia 21 aconteceu na secretaria de agricultura as 15h desta quinta-feira dia 12. Essa reunião denominada de Seminário de Conscientização dos agricultores sobre o programa NCR foi ministrado pelo Dr. Carlos Antonio Feitosa de Sá gerente técnico do SENAR com a presença do gestor de projetos do SEBRAE de Caxias Estênio.

O programa NCR é um grande avanço para o desenvolvimento rural do município de Matões, através do diagnóstico da propriedade será identificado as potencialidades de cada propriedade frisou o subsecretário de agricultura de Matões Wibson Pereira de Sá, que agradeceu o apoio do Prefeito Ferdinando Coutinho por ter essa parceria com o SENAR e Sebrae, como também outras parcerias existentes com a Agerp-regional de Timon, Banco do nordeste, Banco do Brasil e CONAB.

Por Mairan Macedo/0001578-MA