logo

Notícia

11 de Abril de 2018 às 21:28


Prefeito Raimundim Silveira comemora os 69 anos de emancipação política da cidade de Parnarama junto com os parnaramenses.

Da Redação/Maranhão em Pauta

A cidade de Parnarama comemorou no dia de ontem 10 de abril seus 69 anos de emancipação política, várias atividades esportivas e culturais foram realizadas durante todo o dia.

As comemorações tiveram início às 7h com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Estado, do Brasil e de Parnarama. O ato aconteceu em frente à prefeitura municipal com as presenças dos secretários e vereadores da base do governo, da banda os Desbravadores e ainda as presenças do prefeito Raimundim Silveira e da primeira dama Girlene Soares.

Na sequencia tivemos a entrega de uma ambulância e um carro de apoio para a saúde do município e a inauguração do letreiro da cidade instalado na Praça São Luís.

O secretário de esportes do município Júnior Calista realizou a entrega de uma equipe ao time de futebol feminino do Audax e uma para a seleção parnaramense de voleibol.

Uma Missa em homenagem aos 69 de Parnarama foi realizada na Igreja Nossa Senhora das Graças pelo pároco da cidade Gildenor e logo em seguida foi realizado o tradicional corte do bolo.

Além dos secretários, vereadores e lideranças políticas de Parnarama também participaram deste ato o diretor institucional da assembleia legislativa do Maranhão Rubens Pereira e da ex-prefeita de Matões Suely Pereira.

Para encerrar a programação da manhã um almoço foi servido aos presentes na residência do prefeito Raimundim Silva.

As atividades da tarde contaram com a ilustre presença do deputado estadual Carlinhos Florêncio que juntamente com o prefeito Raimundim e a primeira dama Girlene acompanhou a capoeira no Ginásio Poliesportivo Anísio Batista, o futebol no estádio Bacurisão e as provas do atletismo que aconteceram na Av. Caxias no centro da cidade.

O fim do dia foi realizado a premiação das equipes e desportistas que se destacaram nas provas realizadas durante todo o dia.

A festa foi encerrada com apresentação de bandas locais no palco principal da festa montado na Av. Caxias e com o show de um dos fenômenos do momento o cantor Mano Walter. Mesmo com uma leve garoa caindo durante todo o show o povo não abandonou a festa e permaneceram firmes até o término o show.

Durante a apresentação do cantor Mano Walter o público chegou a aproximadamente 7 mil pessoas segunda estimativa da Polícia Militar.

Em suas falas o prefeito Raimundim Silveira destacou o momento de crise que o pais vem passado, mas, frisou as conquistas que Parnarama vem tendo em sua gestão em pouco mais de um ano de governo. Segundo ele os dias bons estão próximos e Parnarama voltará a ser destaque no Maranhão.

 

Por Mairan Macedo/0001578-MA