logo

Notícia

15 de Junho de 2017 às 08:55


Prefeitura de Matões realizar Audiência Pública sobre o CAR-Cadastro Ambiental Rural

Da Redação/Maranhão em Pauta

A prefeitura municipal de Matões realizou na manhã de ontem dia 14, uma audiência pública sobre o CAR-Cadastro Ambiental Rural, sobre queimadas e meio ambiente.

A evento foi realizado através da secretaria de meio ambiente em parceria com a secretaria de agricultura do município. Durante toda a manhã de ontem: proprietários de terra, posseiros, arrendatários e população participaram de palestras sobre a importância do CAR e os benefícios que este documento trará aos seus proprietários, uma vez que a partir de janeiro de 2018 qualquer linha de crédito só será liberada aos donos de terras se tiverem em mãos esse documento.

O evento aconteceu no Centro de Convivência Vovó Baía, teve início às 9h da manhã e encerrou-se meio dia com um almoço oferecido aos participantes. Além da maciça presença da população compareceram também alguns vereadores e secretários municipais, o prefeito Ferdinando foi representado pelo presidente da Câmara Inácio Carvalho e tivemos ainda a presença do ex-prefeito Pedro Alves Pinheiro.

As palestras foram apresentadas pelos representantes da SEMA-Secretaria de Estado do Meio Ambiente e no final tivemos a presença de um representante da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

Por Mairan Macedo/0001578-MA