logo

Notícia

5 de Março de 2018 às 14:15


Secretaria Municipal de Assistência Social começa a entregar os RGs expedidos em Matões

Da Redação/Maranhão em Pauta

Já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social as Carteiras de Identidade expedidas este ano. Desde quando a prefeitura iniciou o serviço de expedição das RGs em novembro do ano passado já foram feitas mais de 300 registros no município.

Trabalhando com uma meta de 10 documentos por dia, a SMAS vem buscando aumentar esse número e fazer o registro de todos os matoenses que ainda não possuem o documento.

Além do usuário poder fazer o documento pela primeira, também pode ser feita a segunda via do documento mediante o pagamento de uma taxa de 32,85.

Veja a baixo os documentos exigidos para tirar seu documento:

1ª VIA – 02 fotos 3x4, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento (originais e cópias) “Serviço Gratuito”.

2ª VIA – 02 fotos 3x4, comprovante de residência, RG e CPF (originais e cópias) OBS: caso não tenha o documento velho levar o Boletim de Ocorrência. “valor R$ 32,82”

A segunda via do documento só é paga se a primeira for do Estado do Maranhão, caso contrário o serviço é gratuito.

O documento leva em média 30 dias para ser entregue.

De acordo a secretária Nete Pereira, esse é um serviço muito importante para população que está sendo viabilizado pelo prefeito Ferdinando Coutinho.

Por Mairan Macedo/0001578-MA