logo

Notícia

28 de Junho de 2018 às 15:05


Secretaria Municipal de Assistência Social realiza caminha e audiência pública pelo fim do trabalho infantil.

Da Redação/Maranhão em Pauta

Na manhã de hoje 28 de junho, a secretaria municipal de assistência social de Matões, realizou uma audiência pública e caminha pedindo o fim do trabalho infantil. Logo a partir das 7h30 da manhã teve-se início a concentração para a passeata pelas ruas da cidade que se iniciou as 8h30 com saída do Centro do Centro de convivência Vovó Baía com destino à Câmara Municipal da cidade.

E exatamente as 9h30 teve inicio a audiência pública sobre o trabalho infantil. No evento o público pode acompanhar a palestra do Dr. Leonardo Rodrigues advogado da CREAS do município e também da Dra. Sônia Psicóloga do município.

Autoridades do município participaram do evento: vereador Zé Natan, Vereador Tote, secretário de educação e vereador licenciado Thiago Brito, Júnior representante do conselho tutelar do município, secretária de assistência social Nete Pereira e sua adjunta Ana Paula, secretário de convênios Hairlan Soares, secretário adjunto de meio ambiente Alan Brito e o superintendente de articulação política da regional de Timon Dr. Lail Ribeiro.

Temas importantes foram abordados durante a audiência, buscando maneiras de erradicar e conscientizar as pessoas sobre a importância de acabar com o trabalho infantil em nosso município e contribuir assim para a erradicação da prática em nosso país.

O secretário Thiago Brito e Rayane destacaram o empenho e os meios que o prefeito Ferdinando vem viabilizando para acabar com o trabalho infantil no município: a criação do centro tecnológico que ocupa os alunos em horário que estão fora da sala de aula implantação da escola em tempo integral que já é realidade com o IEMA e já deverá ser implantada na creche Tia Maria Adriano já a partir do ano que vem os programas de socialização desenvolvidos pelos órgãos ligados a SMAS e tantos outros.

Por Mairan Macedo/0001578-MA